Criação de Centros Culturais

Cedida por Cristiane Silva de Sá em 24/04/2018
Conteúdo Original do Autor:
CENTRO CULTURAL EM BAIRROS DE RISCO SOCIAL COM RECURSOS BÁSICOS: PROFISSIONAIS CAPACITADOS, MATERIAIS E ESTRUTURA FÍSICA ESPECÍFICA, ETC.
A ESCOLA É O MAIOR CATALIZADOR DE INFORMAÇÕES, SENDO ASSIM QUALQUER INTEGRANTE DA COMUNIDADE PODE ENDOSSAR A NECESSIDADE DE QUE CADA COMUNIDADE QUE APRESENTA UMA DEFICIÊNCIA CULTURAL TENHA UM CENTRO DE REFERÊNCIA DE CULTURA, ONDE PODERÃO TER AULAS DE NATAÇÃO, DE FUTEBOL, BASQUETE, PINTURAS, ARTESANATO, DANÇAS , CINE EDUCATIVOS, ENTRE OUTRAS OFICINAS. QUE POSSAM RETIRAR O ALUNO DA RUA OU DO ÓCIO, CONTUDO SEM INTERFERIR NA ESCOLA, QUE TEM A FUNÇÃO DE ESCOLARIZAR E NÃO PRESTAR UM ASSISTENCIALISMO.
CENTRO DE REFERÊNCIAS CULTURAIS SÃO POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADOS PARA COMUNIDADES CARENTES, PRINCIPALMENTE EM LUGARES DE MAIOR PROPAGAÇÃO DE ENTORPECENTES. SALIENTAMOS A PARCERIA DO CRAS E DA ESCOLA PARA CONTROLAR ESSA PRESENÇAS NOS CENTROS, JUNTAMENTE COM OS ENCAMINHAMENTOS SOLICITADOS ATÉ MESMO PELO CONSELHO TUTELAR. REGISTRA-SE A NECESSIDADE DE SER NOS BAIRROS ATENDIDOS POR ESCOLAS QUE TEM DIFICULDADES EM RELAÇÃO A INDISCIPLINA.