Requerimento do vereador Luiz Furlani Filho foi aprovado na sessão de 07 de abril.

A crescente população de rua em Barra Mansa foi tema de debate na Câmara de Vereadores. Durante a sessão de terça-feira, 07 de abril, os vereadores aprovaram requerimento do vereador Luiz Furlani Filho para implantação de um Centro de Referência Especializado em Situação de Rua – Centro POP – no município.

O vereador autor do requerimento acredita que o Centro de Referência é melhor medida para se tratar do problema enfrentado em Barra Mansa, com os moradores de rua. De acordo com o vereador, o centro de referência não apenas abriga o morador de rua, como também o reinsere na sociedade através de serviços especializados.

-O Centro POP é estruturado para receber a população adulta em situação de rua, proporcionando à mesma Vicência para o alcance de sua autonomia. Além disso, estimula a organização, a mobilização e participação social destes cidadãos, para não retornarem às ruas – afirma Luiz Furlani.

Ao justificar seu voto, o vereador Lia Preto alertou que este é um problema na cidade e que os vereadores não podem ficar isentos à esta situação.

-Acredito que todos os vereadores já devem ter sido questionados pela população sobre os moradores de rua, que vivem na cidade. Vamos a outros municípios e não vemos esta situação. Muitos dizem que estamos nos omitindo e este requerimento aprovado hoje mostra que não. Esta população merece tratamento decente para serem reinseridos na sociedade, através de um tratamento de ressocialização – justificou o vereador Lia.

Ainda, durante a sessão os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Paulo Chuchu para que a Prefeitura execute serviços de manutenção na Avenida Argemiro de Paula Coutinho. O vereador Luiz Furlani lembrou que a ponte ao final desta avenida, que dá acesso ao Fórum, está em estado perigoso, podendo ceder a qualquer momento. O presidente da Câmara, vereador Marcelo Borges, afirmou que há 14 meses  requereu esclarecimentos das autoridades quanto a ponte e a Defesa Civil informou que a situação era normal.

12 Set 201907:00PM -
sessão