Os vereadores Roque Martins e Lia Preto visitaram a construção do novo CEI Saturnina de Carvalho

A construção do novo Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho, no Centro, recebeu a vista do presidente e do vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara de Vereadores de Barra Mansa, na manhã desta sexta-feira, dia 27 de fevereiro. Os vereadores Roque Martins e Elias Silva de Andrade, o Lia Preto, estiveram na obra para fiscalizar seu andamento.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Roque, a previsão para a inauguração será cumprida:

- O CEI Saturnina de Carvalho está em obras há bastante tempo, mas o andamento atual da obra está excelente. Até a data prevista para a inauguração, 30 de março, a escola estará pronta para receber seus 700 alunos, com a infraestrutura necessária. Todas as salas já estão com ar condicionados instalados – constatou o presidente.

Os membros da comissão fiscalizaram toda  a escola que possui 25 salas de aula, refeitório, auditório, quadra de esportes, sala dos professores secretaria, cantina e banheiros para atender os alunos que moram no centro e em suas proximidades. Durante a visita, o engenheiro responsável pela obra, José Carlos Guimarães, acompanhou os vereadores esclarecendo o funcionamento da obra.

O objetivo da Comissão é realizar visitas frequentes nas escolas da rede municipal para apurar reclamações e cumprir seu papel fiscalizador.

-Esta foi a primeira visita que fizemos, mas vamos estipular um calendário de visitar quinzenais às escolas. A princípio vamos dar preferência a algumas escolas que temos recebido reivindicações da população. Com a visita podemos conhecer de perto os problemas e procurar soluções para melhorar o ensino em nossa cidade, este é papel fundamental das comissões da Câmara – afirmou Roque.

22 Out 201906:30PM -
15 Out 201907:00PM -