Após a abertura do ano legislativo em sessão solene, os vereadores realizaram sessão para escolha dos membros de cada comissão da Câmara de Barra Mansa.

A Câmara de Vereadores de Barra Mansa, em sessão solene realizada na terça-feira, 03, iniciou o ano legislativo de 2015. Durante a sessão, o vereador Zélio Resende Barbosa, o Zélio Show, tomou posse em substituição ao vereador licenciado Ueslei Brito, que assumiu a secretaria de Ordem Pública do município. Estiveram presentes na sessão o Controlador Geral do Município, Jacques Pereira, representando o prefeito; o ex-prefeito Luiz Amaral; representantes de entidades civis; presidentes de associações de moradores; secretários municipais, entre eles o vereador licenciado Ueslei Brito, e munícipes.

Representando os parlamentares, o vereador Rodrigo Drable discursou sobre a importância da participação popular na Câmara.

- A Câmara não é  apenas um prédio público,  é a casa do povo e o vereador precisa da ajuda da população para cumprir seu papel de fiscalizar o governo. Não temos o poder de executar, mas de solicitar e fiscalizar, seguindo os princípios de publicidade, economicidade e supremacia do interesse popular. A proximidade da população com os vereadores permite que um pequeno problema seja levado aos órgãos competentes e prontamente resolvido, não gerando um problema ainda maior. Por isso, é fundamental que a população esteja presente nesta casa.- afirmou Rodrigo.

Durante seu discurso de posse, o vereador Zélio Resende Barbosa relembrou as dificuldades que enfrentou durante a vida e agradeceu o apoio da família e da população do bairro Piteiras, que estava presente à cerimônia.

-Sempre tive muitas dificuldades, que enfrentei com trabalho. Eu não tenho medo do trabalho e assim vai ser na Câmara também. – falou Zélio Show.

A transparência dos trabalhos realizados na Câmara foi o destaque do discurso do presidente, vereador Marcelo Borges, abrindo o ano legislativo.

-Estou muito feliz com a participação dos moradores do bairro Piteiras, homenageando a posse do vereador Zélio Show, e afirmo novamente que seria ótimo se em todas as sessões da Câmara tivéssemos grande participação da população. Estamos lutando pela cidade e buscando cada vez mais tornar a Câmara um órgão transparente e próximo dos moradores. – reafirmou o presidente Marcelo Borges.

Comissões são eleitas para análise dos projetos de lei

Após a abertura do ano legislativo, os parlamentares realizaram na quarta, 4, sessão para votar os novos membros das Comissões Permanentes,  que analisam os projetos de lei em trâmite na Câmara, de acordo com sua matéria. A partir da nova formação das comissões, os projetos de lei serão distribuídos, dando continuidade aos trabalhos realizados pela casa parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Borges, ressaltou, antes da votação das comissões, que durante o mês de janeiro, mesmo não havendo sessões, os parlamentares estiveram presentes à casa legislativa desenvolvendo trabalhos internos.

Através da votação secreta, as comissões possuem os seguintes membros titulares:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Jaime Alves de Almeida, Ivan Marcelino de Campos e Luiz Antônio Furlani Filho.

Comissão de Finanças e Orçamento: Pedro Paulo Lopes, Vicente Carneiro Leão Filho e Cláudio José da Silva Cruz.

Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente: Cláudio José da Silva Cruz, Vicente de Paula Ferreira Júnior e Roque Martins de Mello.

Comissão de Transporte e Serviços Concedidos: Vicente de Paula Ferreira Júnior, José Luiz Vaneli e Ademilson Pereira Câmara.

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer: Luiz Antônio Furlani Filho, Elias Silva de Andrade e Roque Martins de Mello.

Comissão de Saúde, Previdência Social e Funcionalismo Público: Vicente Carneiro Leão Filho, Ricardo Arbex e José Marques.

Comissão de Direitos Humanos e Portadores de Necessidades Especiais: Paulo Afonso Moreira da Silva, Ivan Marcelino de Campos e Zélio Resende Barbosa.

Comissão da Defesa e Garantia dos Direitos das Crianças, Adolescentes e do Idoso: Robeval Pessanha dos Santos, Ivan Marcelino de Campos e Zélio Resende Barbosa.

Comissão de Defesa do Consumidor: Luiz Antônio Furlani Filho, Rodrigo Drable Costa e Ivan Marcelino de Campos

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: Roberval Pessanha dos Santos, Paulo Afonso Moreira da Silva e Rodrigo Drable Costa

Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas: Jaime Alves de Almeida, Luiz Antônio Cardoso e Ademilson Pereira Câmara.

Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico: Vicente Carneiro Leão Filho, Roque Martins de Mello e Jaime Alves de Almeida 

Cada comissão possui, além dos membros titulares, dois suplentes.

::: Sessões da Câmara

12 Set 201907:00PM -
sessão
11 Set 201909:00AM -
Sessão
10 Set 201907:00PM -
Sessão

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752