O vereador Ivan de Rialto (PCdoB) realizou nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 de abril, visitas a instituições de ensino da Região Oeste. Na quarta, ele, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, o Secretario Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Christiano Alves Vieira e a Presidente da Associação de Moradores de Floriano, Regina, estiveram na Escola Bartolomeu Anacleto, verificando demandas junto à diretora Sandra.

Nesta quinta, o vereador retornou à escola de Floriano acompanhado da Secretaria de Educação, Luzia Melchiades, para que ela tomar ciência das carências e buscar soluções para as demandas.

- A visita foi produtiva e a secretaria deu um sinal positivo em atender as principais demandas que são a construção de quadra poliesportiva, que não existe,  e construção de salas de aula para atender alunos do 6º ao 9º ano, que atualmente estão sendo atendidos pelo Colégio Estadual apesar da obrigação ser da prefeitura – afirmou Ivan.

Durante a visita, foi conseguida também a instalação de uma impressora braile, que converte textos eletrônicos para o sistema de leituras para deficientes visuais. A escola é a única instituição da rede municipal que possui esse tipo de impressora, mas ela estava sem funcionamento há um ano, prejudicando o aluno do colégio que é deficiente visual. "Hoje mesmo vou apresentar um requerimento pedindo que a prefeitura compre novas impressoras para atender outros colégios com alunos com deficiência visual. Entendo que a inclusão social da pessoa com deficiência passa pela inclusão na educação", defendeu.

O vereador visitou na manhã desta quinta-feira a escola da Colônia Santo Antônio, com a Secretária de Educação, onde as demandas também são construção de salas de aula, também para ampliar a capacidade de atendimento da escola que conta apenas com o turmas de pré ao 5º ano para o 6º ao 9º ano, além de um muro para o colégio (atualmente ele possui cercas de arame) e a construção de uma quadra poliesportiva.

16 Out 202009:00AM -
15 Out 202009:00AM -