A Câmara de Barra Mansa aprovou ontem requerimento do vereador Denilson Câmara, que solicita a Prefeitura estudos de viabilidade, para se verificar a possibilidade de cumprimento da Lei autorizativa de nº 3.833, que contempla os integrantes da Guarda Municipal com o pagamento do adicional do curso de formação de 50% (cinqüenta por cento) mensalmente.
A Lei prevê, ainda, que o benefício somente será concedido aos servidores que atingirem, no Curso Específico, a média 5,0 (cinco), consoante Regimento Interno da Guarda Municipal.
Segundo o vereador, chegou ao seu conhecimento informações de que os guardas não vêm recebendo esse adicional de 50%, embora plenamente habilitados.
- Queremos com esse requerimento que o prefeito informe ao Legislativo se esta Lei vem sendo integralmente cumprida e, caso contrário, quais as providências que ele pretende adotar para corrigir esta injustiça, com a qual ele não tem nenhuma conotação, por estar assumindo, agora, a prefeitura – afirmou Denilson.
Durante a votação do requerimento, que foi amplamente debatido pelos vereadores, o Plenário da Câmara estava lotado de Guardas Municipais.

16 Out 202009:00AM -
15 Out 202009:00AM -