O vereador Vicentinho (PSB) solicitou à Presidência da Câmara que envie ofício para a empresa de Telefonia Oi cobrando providências em relação aos telefones de emergência na cidade. Segundo ele, telefones como um 192 (Central de Ambulâncias), 195 (Saae), 199 (Defesa Civil) não estão funcionando no município, desde o ano passado.
Há também problemas referentes aos telefones 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros), que, em muitos casos, são direcionados para Volta Redonda. O vereador propõe que seja realizada uma reunião na Câmara, com participação de representantes da empresa e também da prefeitura para encontrar soluções para esse problema que se arrasta desde o ano passado.
- A falta desses telefones de emergência, gratuitos, e o mal funcionamento deles, causa muitos transtornos para a população. Em casos de urgência, se a pessoa não conseguir um socorro rápido, isso pode custar uma vida – afirmou o vereador.
SAMU – A falta de telefone de emergência funcionando é apenas um dos problemas da Central de Ambulâncias de Barra Mansa, que é administrada pela Cruz Vermelha. Por falta de repasses pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, a Central está trabalhando de forma reduzida. "Enquanto há carros parados no pátio do SAMU, muitas pessoas não conseguem atendimento", protestou o vereador.

16 Out 202009:00AM -
15 Out 202009:00AM -