Entre os primeiros projetos de lei que a Câmara de Barra Mansa vai apreciar em suas primeiras sessões, está o de autoria do vereador Ricardo Arbex (PRTB), que "garante o direito ao idoso de agendar atendimento médico por telefone nas unidades de saúde do município".No projeto de lei, o vereador Arbex define como unidade de saúde, o estabelecimento compreendido como unidade básica de saúde ou posto do PSF (Programa Saúde da Família) e idoso a pessoa que comprovar idade igual ou superior a sessenta anos, na data da consulta.

O agendamento telefônico das consultas somente será possível nas unidades de saúde onde o paciente já estiver cadastrado.
No art. 4º o projeto de lei obriga as unidades de saúde afixarem, em local visível, indicativo do benefício que a lei assegura aos idosos.

"Trata-se de projeto de lei que se ajusta, por inteiro, ao Estatuto do Idoso e, certamente, merecerá a aprovação do plenário e a consequente sanção do prefeito Jonas Marins (PCdoB). O cumprimento da lei ora proposta não implica em ônus para os cofres públicos, mas significa um grande avanço na qualidade de vida dos idosos", justifica-se o vereador.

::: Sessões da Câmara

16 Out 202009:00AM -
Sessão
15 Out 202009:00AM -
Sessão
14 Out 202009:00AM -
Sessão

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752