A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou, em segunda discussão, na sessão de terça-feira, dia 3, Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Baptista de Barros, o Lula (PMDB) que institui a política municipal de reutilização da água com objetivo de sua preservação e do Meio Ambiente. O projeto será encaminhado para a sanção do prefeito José Renato (PMDB).

O objetivo da inciativa é conscientizar a população sobre a importância da água e de seu uso racional, bem como divulgar os meios possíveis de reutilização da água, como a tecnologia de membranas filtrantes (água reciclada), a recarga do aquífero (utilização do subsolo) e o aproveitamento das águas da chuva, dentre outros meios.

O projeto autoriza o Poder Executivo a firmar convênios ou parcerias com entidades e pessoas jurídicas de direito público ou privado, bem como realizar campanhas incentivando a população a adotar os procedimentos especificados na Lei.

"A preservação da água é uma preocupação mundial, por isso é importante que cada cidadão se conscientize do seu papel nessa luta. O nosso projeto tem essa finalidade: despertar na comunidade a responsabilidade coletiva, apoiada pelo Governo Municipal", justificou o autor.

16 Out 202009:00AM -
15 Out 202009:00AM -