O CEAT (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) inaugurou nesta terça, dia 29, a Mostra de Natal das Oficinas Profissionalizantes Professora Didi Coutinho, que funciona na Rua Cristóvão Leal, 104, no Centro. A mostra funcionará até sexta-feira, dia 2 de dezembro, das 14 às 17h.

Na mostra os visitantes poderão comprar produtos das oficinas de culinária, costura, tapetes, artes e customização. Na mostra, há diversas opções de enfeite de natal e também está sendo comercializado um livro com as receitas desenvolvidas nas oficinas de culinárias. O dinheiro arrecadado é usado para comprar os materiais necessários para as oficinas e o lucro é dividido entre os participantes.

Atualmente, o CEAT conta com 48 alunos frequentando as diversas oficinas. Os objetivos deste projeto são preparar a pessoa deficiente para o mercado de trabalho, além de promover a socialização entre eles. "Vários alunos nossos estão conseguindo ingressar no mercado de trabalho o que mostra que competência eles têm, o que falta, muitas vezes, é oportunidade. Hoje, ao vermos esses produtos bonitos, bem feitos, é motivo de muito orgulho", afirmou a vereadora Sonia Coutinho (PSB), coordenadora pedagógica do CEAT.

Quem for à mostra também poderá apreciar as mesas de natal montadas por amigas do CEAT. Ou seja, além de comprar enfeites poderá ver sugestões de como montar suas mesas de natal. "Quero agradecer a cada uma dessas pessoas que dedicou o seu tempo para ajudar o CEAT", afirmou Sonia.

16 Out 202009:00AM -
15 Out 202009:00AM -