Para o presidente da Câmara, Cláudio Cruz, o Baianinho (PV), que é advogado, quanto mais rápido forem julgados os processos, mais assegurado está que a justiça será feita. Por isso, na sua opinião, a inauguração da Vara do Trabalho de Barra Mansa, ocorrida sexta-feira no Bairro Saudade, dará celeridade aos julgamentos e garantirá que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos de forma mais rápida. Ao mesmo tempo beneficia também o empresário, por que a tramitação mais rápida dos processos reduz custos e despesas.

Além da vantagem de ter uma Vara exclusiva para tratar dos processos de Barra Mansa e Quatis, os moradores de Barra Mansa ganhou com a proximidade, não precisando mais se deslocar até Volta Redonda para dar entrada em processos, participar de audiências, etc. A Vara do Trabalho fica na Rua Izimbardo Peixoto, 139, no bairro Saudade,

- Quero parabenizar a presidente do TRT da 1ª Região, Desembargadora Maria de Lourdes D'Arrochella Lima Sallaberry, que esteve presente na inauguração. A ACIAP, de Barra Mansa, que participou ativamente reivindicando o TRT para a nossa cidade e a todos que de alguma forma participaram dessa conquista. Certamente, quem vai ganhar é o trabalhador que terá um atendimento mais rápido e não precisará se deslocar para o município vizinho para cuidar de processos trabalhistas – destacou Baianinho.

16 Out 202009:00AM -
15 Out 202009:00AM -