Cerca de 200 moradores do Vista Alegre percorreram as principais ruas do bairro no último sábado, dia 21, numa grande caminhada de conscientização sobre a dengue. Os participantes recolheram também lixos e entulhos que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. A comunidade abraçou a iniciativa que teve como lema "Sozinho não somos nada, todos contra a dengue". Um dos organizadores, o vereador Vicente Carneiro Leão, o Vicentinho (PSB), considerou o movimento um sucesso.

- A participação das pessoas foi muito boa e tenho certeza que será um movimento que trará resultados. As pessoas sabem que não podem deixar água parada, que precisam permitir o acesso dos agentes de saúde, mas muita gente insiste ainda em fazer, porque acha que nunca vai acontecer nada. Uma caminhada como essa serve para reforçar o trabalho, lembrar que a Dengue é muito perigosa e que todos devem fazer a sua parte – reforçou o vereador.

A Caminhada teve a participação de profissionais da Secretaria de Saúde, de alunos e professores da Escola Municipal Padre Anchieta, da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, da catequese das Comunidades São José e Santa Luzia. Também participaram o Grupo Abadá Capoeira e o Grupo Criando Cultura, Produzindo Sonhos.

Vicentinho lembrou que já há mais de 600 notificações de dengue no município, sendo 300 casos já confirmados da doença, e que já foram registradas duas mortes.

- O objetivo dessa campanha é conscientizar as pessoas e, nesse ponto, as crianças que participaram exercem um papel muito importante, pois elas se transformam em multiplicadoras para as suas famílias – finalizou Vicentinho, agradecendo a participação de todos.

16 Out 202009:00AM -
15 Out 202009:00AM -