Sessões podem ser assistidas pela população por meio da TV Câmara

Os vereadores de Barra Mansa se reuniram nesta segunda-feira, 13 de abril, em duas sessões, às 9h e às 14h. As sessões realizadas no mesmo dia e em horário diferente do habitual tem motivo: a pandemia de Coronavírus. As medidas para combater a disseminação do vírus na cidade foram a principal matéria das reuniões.

Durante a sessão de 14h, a vereadora Maria Lúcia Moura da Fonseca defendeu que os bancos precisam ter horários exclusivos para os idosos poderem realizar suas movimentações financeiras, principalmente o recebimento de auxílios, aposentadorias e pensões.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Paulo Afonso Sales Moreira solicitando uma palestra on line, aberta à população com biólogos e médicos sobre a real situação do Covid-19, no município. De acordo com o autor, a palestra é essencial para que a população entenda a realidade da Covid-19 em Barra Mansa, desmitificando boatos e orientado sobre as medidas para combate à disseminação da doença.

O vereador Thiago Valério propôs a reabertura da UPA da região Leste para atendimento dos pacientes infectados com Covid 19. Para tanto, o vereador destaca a necessidade de aquisição de leitos, equipamentos e da implementação de protocolo de isolamento. Para a limpeza dos funcionários e alunos de escolas e creches municipais, o vereador solicitou a disponibilização de álcool em gel. O requerimento para disponibilizar o álcool em gel nos estabelecimentos de Educação foi aprovado na sessão de 9h.

O presidente da casa, vereador Paulo Afonso Salles Moreira, o Paulo Chuchu, afirmou que, neste momento, os vereadores precisam auxiliar o Executivo a buscar estratégias para controlar os casos da doença e proteger a população.

-A câmara sempre esteve atenta às necessidades da população neste momento inesperado e difícil para todos. Mantivemos os serviços legislativos, restringindo apenas o administrativo e a aglomeração de pessoas  na câmara. Retomamos as sessões, porém sem a presença de demais pessoas, além dos vereadores e do mínimo de funcionários necessário. A população pode assistir às sessões pela TV Câmara, como sempre – defendeu Chuchu.

Para dar continuidade aos serviços da casa legislativa e manter a segurança dos funcionários e vereadores, foi determinado que os funcionários de grupos de risco atuem de forma remota. O presidente da câmara também adotou uma escala de funcionários, fornecendo máscaras de proteção aos que estiverem em atividade na casa legislativa. Os horários e dias das sessões também foram alterados, além de exigir distanciamento de ao menos 1,50 m entre os vereadores.

24 Set 202009:00AM -
22 Set 202005:00PM -