Eleição da mesa executiva foi o primeiro passo para o início das atividades legislativas

A segunda edição do projeto Câmara Jovem iniciou inovando. Pela primeira vez, a mesa executiva da Câmara de Barra Mansa é ocupada apenas por representantes do sexo feminino. Neste caso, por meninas entre 12 e 14 anos de idade. A eleição da mesa ocorreu nesta quinta-feira, 04 de julho, com bastante concorrência. Foram onze candidatos para os cinco cargos disponíveis.

A mesa diretora da legislatura 2019 do projeto Câmara Jovem ficou assim composta: Marcela Nunes de Mello, como presidente; Milla Sol Nunes Camargo, como 1ª vice-presidente; Elis da Silva Rafael, como 2ª vice-presidente; Elisa Paiva Teixeira de Andrade, como 1ª secretária e Bianca Conceição Barros, como 2ª secretária. A jovem vereadora  Bianca Conceição Barros tomou posse durante a sessão de eleição. Ela era suplente do titular que representava sua escola.  Bianca já iniciou sendo eleita para a mesa diretora.

Antes da eleição da mesa diretora, os vereadores jovens foram esclarecidos sobre as funções de cada cargo e chamados a apresentar suas candidaturas. Cada candidato pode falar sobre o porquê deveria ser eleito. As defesas das candidaturas foram marcadas pelo comprometimento dos alunos com o cargo pretendido e com a diversidade de ideias de cada vereador jovem.

Em todas as reuniões e sessões realizadas, os vereadores jovens podem vivenciar as atividades legislativas e conhecer mais sobre a importância e a atuação do Legislativo. Na próxima reunião, marcada para 11 de julho, os vereadores jovens aprenderão ainda mais sobre estas atividades, sendo esclarecidos das formas de proposituras possíveis na câmara municipal. A partir de então, eles irão elaborar suas sugestões que se transformarão em matérias a serem votadas e encaminhadas ao Executivo.

22 Out 201906:30PM -
15 Out 201907:00PM -