O requerimento foi enviado ao Executivo para análise

Na sessão de terça-feira da Câmara de Barra Mansa, foi aprovado requerimento do vereador Gilson Assis Lopes que solicita ao Executivo a anistia de multas, juros e correção monetária para os contribuintes do município que tiverem IPTU atrasado. O requerimento inclui débitos anteriores, até mesmo para quem já tem parcelamento, e o IPTU deste ano. Após aprovação, o requerimento foi enviado à prefeitura, responsável pelo recolhimento de impostos, para que possa ser analisado o pedido do vereador.

De acordo com Gilson de Assis Lopes, a medida é necessária para que os contribuintes possam regularizar suas dívidas.

-Neste período de fim de ano, muitas pessoas utilizam seu 13º salário para quitarem dívidas e é uma oportunidade que o município tem de arrecadar mais receita e ter contribuintes quites com suas obrigações. É uma proposta que levamos ao prefeito em que todo mundo ganha: a população e o município – afirma Gilson Poxa Vida

O vereador Vicente Carneiro Leão Filho defendeu a iniciativa, lembrando que muitos contribuintes  solicitaram revisão do valor do imposto e ainda não obtiveram resposta da prefeitura.

-Muitas pessoas tiveram um IPTU mais alto e entraram com revisão, mas não tiveram uma decisão sobre seu pedido. Têm muitos processos em andamento. Se a prefeitura conceder a anistia, irá arrecadar mais, possibilitando que as pessoas, principalmente aquelas que ganham menos, regularizem a situação do seu imóvel – declarou o vereador.

Na semana anterior, outro requerimento do vereador Gilson de Assis Lopes sobre o IPTU do município foi aprovado. O requerimento solicitava que o desconto para pagamento do imposto de 2018 em cota única fosse estendido até dezembro deste ano.

Os requerimentos são enviados para o Executivo analisar a viabilidade de conceder tais descontos e anistia.

14 Nov 201809:00AM -
13 Nov 201807:00PM -