Em sessão solene vereadores homenagearam os novos cidadãos barra-mansenses

Os 186 anos de Barra Mansa começaram a ser comemorados nessa segunda-feira (17) com a realização de sessão solene na câmara. Durante a cerimônia, foram entregues 47 títulos de cidadania barra-mansense, que confere a devida homenagem àqueles que não nasceram no município, mas fizeram tanto por ele. Os homenageados foram indicados pelos vereadores e suas indicações votadas em plenário.

O vereador Jefferson Mamede, que recebeu sua cidadania barra-mansense na sessão, falou em nome de todos os homenageados, exprimindo sua gratidão pelo reconhecimento nessa homenagem.

-É uma alegria muito grande estarmos sendo adotados por Barra Mansa nesta festa. Receber o título de cidadania significa que o poder público, por meio do legislativo municipal, nos reconhece como cidadão desta terra. Muitos de nós vivemos há tempos em Barra Mansa e de alguma forma sempre formos acolhidos pelo povo daqui e contribuímos para o bem estar e desenvolvimento da população.  Cheguei aqui com 6 anos de idade, já trabalhei em outros municípios, mas o amor a essa terra me faz permanecer aqui, como muitos que hoje foram homenageados -  afirmou Mamede.

Entre os homenageados, homens e mulheres, de todas as idades, profissões e atuações sociais, que nasceram em cidades distintas. Essa diversidade dos novos cidadãos barra-mansenses e a valorização do trabalho desenvolvido por eles em favor de Barra Mansa foram destacadas pelo prefeito Rodrigo Drable Costa.

-Eu conheço a história de grande parte dos homenageados nesta noite, mas não conhecia em detalhes. Por exemplo, não sabia que o Fanuel tinha nascido em Belo Horizonte, mas conheço e admiro sua história de vida e dedicação por Barra Mansa. Essa cerimônia é importante para que possamos conhecer de perto a história de vida de cada homenageado. Talvez, se não fosse esta cerimônia,  não teríamos esta oportunidade. O vereador Mamede disse que hoje foi adotado, eu diria que ele recebeu um título de reciprocidade pelo que representa para Barra Mansa, assim como os outros homenageados -  declarou o prefeito.

Representando a câmara e todos os vereadores, Marcell Castro enfatizou a importância do título tanto para a cidade quanto para os homenageados.

-O parlamento, a casa do povo, é a segunda instituição mais antiga do município e hoje tem a felicidade de reconhecer, por meio de resoluções apresentadas e votadas em plenários, os relevantes serviços que cada um dos homenageados prestou à nossa amada Barra Mansa.  Este título não é apenas um papel e, sim, um reconhecimento público por tudo. Amamos Barra Mansa, sabemos de seus problemas, que para quem se dedica à vida pública são desafios a serem rompidos, contudo esta é nossa cidade – enfatizou o vereador Marcell Castro.

Relação dos homenageados com o título de cidadania barra-mansense

*Indicados pelo vereador Daniel Volpe Maciel

Renan Cury

Graziella Cupello de Oliveira

Dr. Ricardo Simas Lemos

*Indicados pelo vereador  Elias Barbosa Romeiro

Joaquim Policarpo Firmino

José Manoel Justino

Júlio Cesar da Cunha Azevedo

*Indicados pelo vereador  Gilson de Assis Lopes

Jânio Viana

José Geraldo Mattea Salgado Santos.

Leonardo de Mello Azevedo.

*Indicados pelo vereador  Gustavo de Almeida Gomes

Dr. Sergio Gomes da Silva

Sr. Anibas Pereira Gomes

Tânia de Souza Lima Duque Brasil Fonseca

*Indicados pelo vereador Jefferson A. Galdino Mamede

Joel Carvalho Viana

Rildo Ferreira Moraes

Maria Zélia dos Santos

*Indicados pelo vereador  José Abel Mariano

José Pedro Filho

Munir Neto

*Indicados pelo vereador José Renato de Oliveira

Ary Rodrigues

Elma Maria dos Santos Carneiro

Marcos Antônio Valim

*Indicados pelo vereador  Luís Antônio Cardoso

Maria Auxiliadora Lima Alexandre.

Dr. Antônio Carlos Guimarães

Airton Luis da Cunha