Vereadores entregaram comendas a cidadãos que promovem o desenvolvimento da cidade

A Câmara de Vereadores de Barra Mansa realizou na quinta-feira (13) sessão solene para  homenagear cidadãos que auxiliam no desenvolvimento do município, seja por suas atividades profissionais, sociais e de defesa de direitos. Durante a sessão, foram entregues as mais importantes comendas da cidade a 18 personalidades, além de moções de congratulação. Entre os homenageados, destacou-se a professora aposentada e atriz, Marli Fernandes, que aos 89 anos recebeu a Medalha de Mérito Clécio Penedo por sua atuação nos palcos barra-mansenses, em 10 peças de teatro.

Os professores Michelle Moura, que teve seu primeiro filho um dia antes da homenagem, e Luciano Gustavo Oliveira da Silva, idealizador do Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense, também foram homenageados com a Medalha de Mérito Cultural Clécio Penedo. A Medalha de Mérito Educacional Professor Moacyr Chiesse, que homenageia os profissionais da educação que se destacam, foi entregue à professora Joana de Souza, ou  Tia Joana, como é mais conhecida.

A cultura e educação tiveram destaque com a homenagem ao escritor Jefferson Sarmento Pereira, que recebeu a Medalha Escritor J M do Lago Leal, concedida pela terceira vez pela câmara. O corredor João Batista de Souza, que está prestes a completar mil corridas, recebeu a Medalha de Mérito Esportivo Mário Pasquinelli. Em homenagem ao trabalho de defesa dos direitos dos trabalhadores, a Medalha Sindicalista Juarez Antunes foi concedida a Péricles Nonato Rios Lameira, presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, e Artur Gomes de Lima, que atuou no Sindicato dos Metalúrgicos.

O Judiciário foi representado na cerimônia pelas homenagens concedidas aos profissionais de Direito. A juíza Dra. Glória Heloíza Helena Lima Silva recebeu a Medalha Cecília Monteiro de Barros, que homenageia mulheres que se destacaram na luta por uma sociedade mais justa. O advogado e cientista político Dr. Mário Vieira Santos foi homenageado com a Medalha Barão de Aiuruoca e ao desembargador Dr. Herbert Cohn foi entregue a Medalha Barão de Guapy.

A imprensa  também foi homenageada. O comunicador Uiara Araújo recebeu a Medalha Jornalista João Batista Pançardes, por seu trabalho na imprensa regional e nacional. A  radialista Sara Lee foi homenageada com a Medalha Radialista Hilton Alexandre Alves da Silva, pelos serviços prestados à população por meio das ondas do rádio.

O trabalho desenvolvido pela guarda municipal é reverenciado anualmente pela câmara com a concessão da Medalha de Mérito Natanael Geremias. Este ano, a medalha foi entregue aos guardas Magno da Conceição e Valdecir Cardoso Ribeiro.  Ainda em relação aos profissionais da segurança pública, os policias militares 3º Sargento Risso,  2º Sargento Jacques  e 1º Soldado Vinícios receberam moções de congratulação por suas atuações no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade.

Foram homenageados também os administradores e gestores do município, por meio da entrega de título ao secretário municipal de administração, Adilson Delgado Rezende, ao provedor da Santa Casa, Dr. Getúlio José Pereira, e ao presidente do CODEC-BM, Arivaldo Corrêa Matos. Representando todos os homenageados, o advogado Márcio Vieira Santos ressaltou a diversidade das comendas entregues na cerimônia.

-Este é um momento único, marcado pelo multiculturalismo das homenagens realizadas, que representam a diversidade histórica de Barra Mansa. Tivemos nesta noite de festejo, homenagens a educação, cultura, imprensa, Judiciário, profissionais da segurança. Não há adjetivos para agradecer, mas preciso retratar a emoção e a grande honra que todos nós homenageados sentimos aqui -  declarou Márcio, homenageado com a Medalha Barão de Aiuruoca.

Em nome da câmara, o vereador Wellington Almeida Pires e4xpressou a felicidade de seus pares em realizar as homenagens.

-Quero dizer aos homenageados, que as comendas entregues esta noite é o reconhecimento da população barra-mansense pelo papel de destaque que vocês exercem na sociedade e pela contribuição que dão a Barra Mansa, cada qual dentro de sua área de atuação. Barra Mansa se faz feliz nesta noite por poder realizar estas homenagens – afirmou Wellington Pires. 

Sessão solene comemora o aniversário de Barra Mansa

Na próxima segunda-feira (17), a Câmara de Barra Mansa realiza outra sessão solene. Na cerimônia serão entregues os títulos de cidadania barra-mansense, em homenagem ao 186º aniversário da cidade. A sessão ocorre às 19h, no Palácio Barão de Guapy.

 

Relação de Homenageados na Sessão de 13 de setembro de 2018

-Medalha de Mérito Educacional Prof. Moacyr Chiesse

Srª Joana de Souza – Ver. Gustavo

-Medalha de Mérito Sindicalista José Juarez Antunes

Sr. Péricles Nonato Rios Lameira – Ver. José Abel

Sr. Artur Gomes de Lima – Ver. Vicentinho

-Medalha Mario Pasquinelli

Sr. João Batista de Souza – Ver. Elias

-Medalha Cecilia Monteiro de Barros

Srª Dra. Glória Heloiza Lima Silva – Verª Maria Lucia

-Medalha de Mérito Barão de Aiuruoca

Dr. Marcio Vieira Santos – Ver. Marcelo Borges

-Medalha de Mérito Barão de Guapy

Des. Herbert  de Souza Cohm - Ver. Daniel Maciel

- Medalha de Mérito Nathanael Geremias

Sr. Magno da Conceição – Ver. Jefferson Mamede

Sr. Valdecir Cardoso Ribeiro – Ver. José Renato

- Medalha de Mérito Jornalista João Batista Pançardes

Sr. Uiara Araújo – Ver. Marcell Castro

-Medalha de Mérito Radialista Hilton Alexandre Alves da Silva

Sra. Tânia de Oliveira Batista – Wellington

-Medalha de Mérito Escritor J. M. do Lago Leal

Sr. Jefferson Sarmento Pereira - Marcelo

-Medalha de Mérito Cultural Clécio Penedo

Sra. Michelle Moura da Silva – Ver. Zélio

Sr. Luciano Gustavo Oliveira da Silva – Ver Thiago

Sra.Marli Fernandes – Ver. Gilmar Lélis

- Título Administrador

Sr. Adilson Delgado Rezende – Ver. Paulo Chuchu

Sr. Dr. Getúlio José Pereira – Ver. Marquinho

Sr. Eli Domingos Alves – Ver. Gilson

Sr. Arivaldo Correa Matos – Ver. Luís Antônio Cardoso

- Moção de Congratulação

3º Sargento Risso

2º Sargento Jacques

1º Soldado Vinícios

::: Sessões da Câmara

25 Out 201807:00PM -
Sessão
23 Out 201807:00PM -
Sessão
19 Out 201809:00AM -
Sessão

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752