Bairro sediou a quarta sessão itinerante do ano

A sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Barra Mansa foi realizada em um lugar diferente.  A sessão saiu do plenário e ganhou as ruas,  acontecendo na quadra da Escola Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, no bairro Boa Vista 2. A realização da reunião em local distinto faz parte do projeto Sessão Itinerante, que leva os encontros dos vereadores para mais próximo da população da cidade. Esta foi a quarta sessão itinerante do ano, a demais ocorreram nos bairros Ano Bom e Getúlio Vargas e no distrito de Rialto.

O vereador José Abel Mariano, morador do Boa Vista 2, destacou o crescimento do bairro.

-Quando vim morar aqui, não tinha rua, água, rede de esgoto. Com muito trabalho, a comunidade conseguiu melhorar e muito nosso bairro, mas ainda é preciso ajustar muitas coisas. Não vamos parar de lutar pelo lugar onde moramos - declarou o vereador.

Durante a sessão, que contou com intensa participação popular, foram votados e aprovados requerimentos e indicações, além de dois projetos de lei. Em primeira discussão, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Wellington Almeida Pires que cria o selo municipal “Amigo da Educação”. E, em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto de lei proposto pelo vereador Jefferson Mamede que proíbe manifestações que menosprezem dogmas e crenças de qualquer religião.  O projeto do vereador Mamede também cria o Dia Municipal de Respeito e Tolerância Religiosa.  O vereador destacou que o projeto não proíbe ou cerceia as manifestações de opinião e a livre expressão artística, intelectual e cultural.

14 Nov 201809:00AM -
13 Nov 201807:00PM -