Sessão solene celebrou o Dia do Pastor

A Câmara Municipal de Barra Mansa homenageou, na última terça-feira, 38 pastores indicados pelos vereadores do município. A homenagem ocorreu durante sessão solene comemorativa ao Dia do Pastor, reunindo líderes religiosos, autoridades e representantes da sociedade civil. A sessão foi presidida pelo vereador Jaime Alves de Almeida, autor do projeto de resolução que instituiu essa sessão solene comemorativa na Câmara de Barra Mansa.

O  presidente  da sessão solene destacou a relevância do trabalho realizado pelos pastores para a sociedade.

-A partir deste ano, todo o mês de junho haverá uma sessão para comemorar o Dia do Pastor. Nosso objetivo é valorizar o trabalho desenvolvido pelos pastores em nosso município – afirmou o vereador Jaime.

Durante a sessão, foi reconhecido esse trabalho desenvolvido pelos pastores em Barra Mansa, que inclui programas de erradicação das drogas, recuperação de viciados, acolhimento de doentes.  As ações de bem estar social realizadas pelas igrejas incluem, ainda, projetos voltados para cultura, esporte e lazer. Entre os homenageados, incluindo pastores de diversas congregações, havia apenas uma mulher, a pastora Amanda Conegundes, responsável pelo projeto Quero Almas.

Pastor da Igreja Batista Central de Barra Mansa por 43 anos consecutivos e responsável pela implantação de 7 igrejas batistas na cidade, Gerson Januário falou em nome de todos os homenageados.

-Aprendi amar esta cidade, tudo o que tenho em termos familiares, intelectuais, ministeriais eu recebi em Barra Mansa. Por isso, posso dizer que nós, pastores, faremos todo o possível, junto com esta casa e com o prefeito, para ajudar o povo desta cidade, que tanto amamos. Todos nós, homenageados, estamos contentes pelo reconhecimento dos senhores conosco – afirmou o pastor Gerson.

Presente à sessão solene, o prefeito Rodrigo Drable Costa reafirmou a importância do trabalho do pastores para a sociedade.

-Durante os anos que frequento esta casa, sempre foram realizadas homenagens para categorias profissionais. E aqui nesta noite, realiza-se homenagens para pessoas que além de suas profissões, dedicam suas vidas par ajudar muitas outras pessoas. Isso é uma missão muito complexa e importante para toda a sociedade  - disse o prefeito.

14 Nov 201809:00AM -
13 Nov 201807:00PM -