O projeto tem o objetivo de aproximar os jovens da atividade política do município

Os primeiros vereadores jovens do município de Barra Mansa tomaram posse na sessão desta quarta-feira, na câmara. Com a presença de diretores das escolas, familiares e estudante,  os participantes da primeira edição do projeto Câmara Jovem receberam seu diploma de posse e começam suas atividades como vereadores jovens.

Durante a sessão de posse, o presidente da câmara, vereador Marcelo Borges ressaltou que a casa legislativa está aberta para receber os novos representantes da população, contando com uma estrutura para que eles possam realizar suas atividades.

-A cada sessão, vamos colocar dezenove cadeiras a mais no plenário, para que vocês possam não apenas assistir, mas participar ativamente das reuniões, inclusive fazendo intervenções que acharem adequadas. A câmara está de portas abertas para vocês tirarem suas dúvidas, entenderem sobre nossas atividades legislativas e administrativas. Vocês terão acesso a todas as informações e ao final do projeto, quero a opinião de vocês sobre o que pode ser melhorado – afirmou Marcelo.

O vereador que propôs a criação do projeto Câmara Jovem, Wellington Pires, destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento da cidadania.

- O projeto Câmara Jovem é uma oportunidade  que os estudantes, professores, diretores e população em geral têm de conhecer o funcionamento do trabalho de vereador, de fiscalização em escolas e hospitais, atuando nas comissões da casa,  fazendo proposições. Essas são ações que muitos desconhecem. A atividade do vereador vai muito além do que é desenvolvido no plenário e o projeto vai proporcionar a esses jovens um pouco dessa vivência - declarou Wellington.

Para a diretora do Colégio Municipal Washington Luiz, Gessika Belan, o projeto é uma maneira de estimular a participação da juventude nas decisões políticas.  

-Em nossa escola houve  expressivo envolvimento dos alunos na realização do Câmara Jovem  . Os alunos escolhidos para nos  representarem estão cientes de que o trabalho não termina aqui, que eles têm muito a fazer para lutar pelos seus ideais dentro e fora da escola.  Eles ainda não têm noção da grandiosidade do projeto e de sua importância no futuro, mas acredito que sendo estimulados eles entenderão isso  - afirmou

Representando os vereadores jovens, a estudante Sofia Fraga Camargo de Oliveira, do Colégio Municipal Marcelo Drable, afirmou que o foco de seu mandato será a Saúde,  uma das áreas que mais preocupam a população e que merece atenção das autoridades.

-Conforme citei em minha redação, a saúde de nossa cidade carece de maior atenção e investimento. Como vereadora mirim, estarei junto aos vereadores, autoridades e movimentos sociais para lutar pela saúde e demais causas – afirmou a vereadora jovem.

Em junho, iniciam efetivamente as atividades dos jovens vereadores, que incluem reuniões, sessões plenárias e apresentação de proposições.

Vereadores jovens

Alessandra Sampaio da Silva (C. M. Jahyra Fonseca Drable)

Bruna Gomes Lins da silva (Escola Estadual Municipalizada Santo Antônio)

Daniel Fernandes Alves (CEI)

Davi Vitorino de Souza (C. M. Luiz Amaral)

Gabriella Alves dos Santos Paulino (C. M. Paulo Basílio de Oliveira)

Isabella de Souza (C. M. Clécio Penedo)

João Vitor Oliveira Silva (CIEP Ada Bogato)

Kaíque Caetano Gomes da Silva (C. M. Antônio Rocha)

Kauã de Oliveira Azevedo (C. M. Washington Luiz)

Laryssa da Silveira Alves (C. M. Joaquim Maria da Silva)

Letícia Ferreira de Almeida (C. M. Dr. Elvino Ferreira)

Maria Clara Rocha Nogueira (Escola Estadual Municipalizada Rialto)

Maria Eduarda dos Santos Campos (C. M. Antônio Pereira Bruno)

Nathália Silva Cordeiro (CIEP 054)

Raíssa Barbosa de Souza (C. M. Joaquim Peixoto Júnior)

Richard Gonçalves Pereira (C. M. Bartholomeu Anacleto)

Sara Guilherme Souza(C. M. Damião Medeiros)

Sofia F. C. de Oliveira (C. M. Pref. Marcello Drable)

Vitória da Silva Pereira (C. M. Maurício Amaral)

::: Sessões da Câmara

24 Ago 201809:00AM - 05:00PM
Sessões - Agosto/2018
23 Ago 201807:00PM -
Sessões - Agosto/2018
21 Ago 201807:00PM -
Sessões - Agosto/2018

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752