Com o início do ano letivo em Barra Mansa, a comissão de educação da câmara intensificou neste mês a fiscalização às escolas do município. Composta pelos vereadores Maria Lúcia Moura da Fonseca, Elias Barbosa Romeiro e Gustavo Almeida Gomes, a comissão visitou nas últimas semanas a Escola Municipal Nonô Reis, localizada no bairro São Judas, e o Colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre.

A visita às escolas tem o objetivo de fiscalizar as ações do executivo na Educação e, também, propor soluções. Após as visitas, os membros da comissão encaminham propostas à secretaria de educação. Na Escola Nonô Reis, os vereadores participaram de uma reunião com pais de alunos, que expuseram suas opiniões para melhoria do estabelecimento de ensino, incluindo na infraestrutura, em especial ajustes na parte elétrica e no telhado. A fiscalização na escola já teve resultado com a alteração no quadro  de profissionais e implantação do livro de ocorrências, obrigatório e que deve ser disponibilizado à comunidade escolar.

No Colégio Municipal Padre Anchieta, onde foi implementada este ano a educação em tempo integral, os vereadores também ouviram os pais e os alunos. A conversa foi centralizada na mudança que o tempo integral proporcionou na rotina da escola. Os membros da comissão destacam quem os pais dos alunos não são contrários à educação em tempo integral.

-Os pais não são contra ao projeto de educação em tempo integral, mas se preocupam com a falta de infraestrutura momentânea. Mas essas questões já estão sendo solucionadas pela secretaria de educação – declarou o vereador Gustavo Gomes.

Os membros da comissão se reuniram com o secretário de educação, Vantoil de Souza, para apresentarem as propostas e questionamentos acerca da implementação da escola em tempo integral no Colégio Padre Anchieta, apresentados pelos pais. As solicitações da comunidade escolar ouvida pela comissão se concentram na melhoria da infraestrutura e na atuação de mais profissionais no colégio. O secretário solicitou um prazo de dez dias para solucionar as questões apresentadas e a comissão retornará ao colégio para nova visita.

A cada semana, a comissão visita uma escola distinta. As visitas são realizadas sem agendamento, para que a fiscalização se torne mais eficiente ao acontecer durante a rotina da escola.

 

::: Sessões da Câmara

24 Ago 201809:00AM - 05:00PM
Sessões - Agosto/2018
23 Ago 201807:00PM -
Sessões - Agosto/2018
21 Ago 201807:00PM -
Sessões - Agosto/2018

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752