Pensando em tornar Barra Mansa uma cidade mais acessível e acolhedora aos idosos, o vereador Gustavo Gomes propôs o projeto de lei que institui ações voltadas para o envelhecimento saudável no município. O projeto chamado Cidade Amiga do Idoso  é embasado no Estatuto do Idoso. Na sessão do dia 27 de junho, os vereadores de Barra Mansa aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei.

Entre as atribuições do projeto está o desenvolvimento de formas de tornar acessível aos idosos prédios públicos e espaços abertos de Barra Mansa. O projeto também prevê a realização de ações que contemplem a melhoria no transporte, moradia e participação social do idoso na cidade. Além de realizar campanhas de conscientização, respeito e inclusão social do idoso.

Para o vereador, essas medidas são necessárias para melhorar a qualidade de vida dos idosos:

-É fato que a população brasileira está envelhecendo e precisamos nos adequar a esta nova realidade com politicas públicas que promovam a qualidade de vida dos idosos,  oferecendo a eles opções de lazer, trabalho e atividades esportivas e acesso à saúde e a qualquer prédio público espaços abertos de Barra Mansa – defendeu Gustavo.

19 Set 201707:00PM -
18 Set 201709:00AM -