Vereadores de Barra Mansa protestam contra o descaso do Detran no posto do município, incluindo a redução no número de funcionários.

Os vereadores de Barra Mansa aprovaram solicitação do vereador José Abel, de um ofício de repúdio ao serviço prestado no posto de vistoria no município. O vereador José Abel denunciou a redução no número de funcionários no posto do Detran, em Barra Mansa, que resultou na má qualidade do serviço oferecido. De acordo com o vereador, o tempo de espera para retirada do documento chega a 6 horas.

-O povo do Rio está sofrendo tanto e ainda tem que enfrentar duas vistorias no carro, se tiver GNV, para conseguir ter seu carro devidamente documentado.  Se não bastasse isso, o contribuinte chega a esperar de 5 a 6 horas pelo documento, porque o número de funcionários diminuiu pela metade, de 8 para 4. Os funcionários não têm culpa do atraso, porque eles também sofrem com o acúmulo de trabalho e a falta de pagamento – denunciou José Abel.

O vereador destacou, ainda, que o Estado não pode cobrar da população se também não presta um serviço de qualidade.

-Se o Governo não tem dinheiro para pagar os funcionários também não pode cobrar da população a documentação em dia, porque ele mesmo não cumpre suas obrigações – questionou o vereador.

Para o vereador Gustavo Gomes devido à greve nos postos de outros município, a filial do Detran em Barra Mansa recebe muitos carros de cidades vizinhas.

-Solicito que seja incluída no ofício de repúdio a sugestão para que no momento do agendamento dos serviços, a prioridade seja para os veículos de Barra Mansa. Um dos grandes problemas que gera a demora na emissão dos documentos no posto de Barra Mansa é o atendimento de carros de outros municípios, que não geram impostos para nossa cidade – sugeriu Gustavo Gomes.

O vereador Wellington Pires lembrou que estes problemas no Detran levam muitos contribuintes a emplacarem seus veículos em outro Estado, diminuindo a arrecadação no Rio de Janeiro. O vereador José Renato ainda destacou que o Rio de Janeiro tem um dos maiores IPVA do país, com uma alíquota de 4,5% sobre o valor do veículo.

Este descaso com o posto de vistoria do Detran de Barra Mansa é sentido na pele pela população. Nesta segunda-feira, a universitária Mariah Moreira Leite de Oliveira tentava retirar a segunda via do documento do seu carro.

-Cheguei aqui pela manhã e até agora à tarde não consegui retirar meu documento. Já atrapalhou o meu trabalho e agora preciso ir para a faculdade sem  saber se amanhã conseguirei resolver o problema. Tem poucos funcionários atendendo e a previsão de espera é de 4 horas. Uma grávida que chegou junto comigo, também não teve seu documento emitido até agora, mais de 4 horas depois da vistoria -  lamentou a universitária.

O ofício encaminhado ao Detran repudia o descaso do órgão, ressaltando a redução no número de funcionários, o aumento da demanda e a demora no atendimento.

::: Sessões da Câmara

19 Set 201707:00PM -
Sessões - Setembro/2017
18 Set 201709:00AM -
Sessões - Setembro/2017
15 Set 201709:00AM -
Sessões - Setembro/2017

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752