Vereador Carlos Roberto de Carvalho falou sobre o leite Garça Branca, desenvolvido durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, utilizou a tribuna, na sessão de quinta-feira, 09 de junho, para apresentar aos demais parlamentares o resultado da Cooperativa de Agricultores Familiares do Distrito de Amparo: o leite garça Branca. A cooperativa retornou suas atividades na produção de leite durante gestão do vereador Carlos Roberto de Carvalho na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O vereador ressaltou que a cooperativa é majoritariamente composta por agricultores familiares.

- Em um primeiro momento trabalhamos na personalidade jurídica da cooperativa, em que 70% dos cooperados vem da agricultura familiar. Através da reativação da produção de leite pela cooperativa surge uma nova opção para os produtores do município – afirmou Beleza.

O leite Graça Branca venceu a chamada pública para fornecimento de leites para a merenda na rede municipal de ensino. Por um ano, a cooperativa fornecerá 20 mil litros de leite para as escolas de Barra Mansa, através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

12 Set 201907:00PM -
sessão