O ofício repudia as arbitrariedades cometidas pelos agentes do órgão nas fiscalizações itinerantes.

Os vereadores de Barra Mansa aprovaram na sessão de terça-feira ((24) o envio de ofício ao presidente do DETRAN-RJ. Solicitado pelo vereador Luiz Furlani, o ofício repudia os abusos cometidos por agentes do DETRAN-RJ nas fiscalizações ocorridas no município, principalmente, durante os fins de semana, em que os pátios que recebem os carros detidos pelo órgão estão fechados. Conforme relatou o vereador, desta forma, o contribuinte precisa pagar por mais diárias ao DETRAN para reaver seu automóvel.

O vereador justificou o pedido de ofício de repúdio relatando casos de arbitrariedade cometidos nas blitzes do DETRAN.

-Estão cometendo abusos nas blitzes do Detran. Por causa de um lacre o carro é apreendido. Fui informado do caso de uma grávida prestes a dar à luz que foi retirada de seu veículo porque o pneu dianteiro estava em desconformidade. Mas nos dois casos, o documento do veículo estava em dia e a vistoria anual tinha sido realizada. É lamentável que isso ocorra de forma sistemática no município e, principalmente, aos sábados quando não se tem como retirar o automóvel do pátio e o cidadão precisa pagar duas diárias . Não somos contra as blitzes, mas elas devem ocorrer de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito e não de forma arbitrária, como vem acontecendo – justificou Furlani.

O ofício, além de repudiar as arbitrariedades, solicita que órgão crie regras para suas fiscalizações itinerantes e torne-as conhecida da população. Para o vereador Pedro Paulo Lopes, o Pedrinho, o ofício demonstra o repúdio de toda à população em relação às arbitrariedades do órgão.

- Não entendo como Detran aprova carros sem condição de circular e depois os apreende nestas fiscalizações. Inclusive, recentemente, foi noticiado o caso de uma viatura da Policia Militar, que estava dando suporte à operação do Detran, com documentos de 2013. Se o próprio Governo do Estado não dá o exemplo, ele não pode ser abusivo e sangrar a população – afirmou Pedrinho.

21 Nov 201907:00PM -
20 Nov 201909:00AM -