A vereadora Maria Lúcia Moura da Fonseca solicitou maior policiamento no distrito de Amparo.

Durante sessão de terça-feira (10), os vereadores de Barra Mansa debateram sobre a segurança pública nos distritos rurais do município. O assunto foi provocado pelo requerimento da vereadora Maria Lúcia Moura da Fonseca solicitando que o 28º Batalhão da Polícia Militar determine a permanência das viaturas e dos policiais no Distrito de Nossa Senhora do Amparo. De acordo com a vereadora, a saída de viaturas, para atenderem outras localidades, deixa o distrito desprotegido:

-Fizemos este requerimento porque constantemente a viatura responsável pela segurança do distrito sai de sua base, para atender chamadas em outras localidades, deixando o distrito desprovido de segurança. Precisamos da intervenção do Comandante do Batalhão da Polícia Militar para resolver esta situação – argumentou Maria Lúcia.

O vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, lembrou que a deficiência de viaturas prejudica também o distrito de Floriano, que vem sofrendo com casos de violência.

-Nossos distritos estão à mercê na segurança pública, em Floriano, por exemplo, uma padaria foi assaltada duas vezes em menos de trinta dias e hoje recebi a notícia que uma senhora ao sair do PSF foi assaltada à mão armada. O ônibus que liga Santa Rita à Amparo também foi assaltado diversas vezes. Já solicitamos para Floriano a intensificação do patrulhamento em Floriano – informou Beleza.

Para o vereador Luis Antônio Cardoso a impunidade aumenta os casos de violência, que prejudica o cidadão trabalhador. O vereador Ivan do Nascimento ressaltou que me Rialto os casos de violência, mesmo em menor escala, eram mais constantes antes da instalação da DPO no distrito.

-É importante o apoio da Polícia Militar nas áreas rurais de Barra Mansa, que são muitas e muito extensas. E precisamos lutar para que os policiais militares permaneçam em nossos distritos – afirmou Ivan.

22 Out 201906:30PM -
15 Out 201907:00PM -