O vereador José Luiz Vaneli foi eleito para presidir a Câmara de Barra Mansa no ano de 2016.

Os vereadores da Câmara Municipal de Barra Mansa elegeram na sessão de quinta-feira (17) a nova mesa diretora da casa legislativa. O vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, foi eleito presidente por dez votos. Leiteiro exerceu a presidência no primeiro ano deste mandato sendo sucedido pelo vereador Marcelo Borges, presidente nos anos de 2014 e 2015.

A mesa diretora para o ano de 2016 é composta, ainda, pelos vereadores: José Marques, 1º vice-presidente; Marcelo Borges, 2º vice-presidente; Ademilson Pereira Câmara, 1º secretário e Jaime Alves de Almeida, 2º secretário. Para a função de 1º secretário houve um empate entre os vereadores Ademilson Pereira Câmara e Rodrigo Drable, que renunciou à disputa, sendo eleito o vereador Ademilson, que já exerce a função no atual período legislativo.

Os vereadores Ricardo Arbex e Pedro Paulo Lopes, o Pedrinho, que também concorreram à presidência, afirmaram que a casa legislativa vai ser comandada por “boas mãos” através do vereador Leiteiro. Para Arbex, não houve derrota.

- Parabenizo o vereador Leiteiro pela eleição, foi uma disputa saudável e sabemos que a Câmara será entregue em boas mãos. Agradeço aos vereadores que confiaram na minha candidatura e à oportunidade de ser vice presidente na gestão do presidente Marcelo Borges, onde aprendi muito. Saio perdendo, mas ganhando – afirmou Arbex.

O vereador Pedrinho ressaltou que o próximo ano é de união entre os vereadores.

-Eu tinha consciência que seria uma eleição difícil, mas a Câmara demonstra com este resultado que mesmo os poderes sendo harmônico, são independentes, e os vereadores é que elegem o presidente desta casa. Sabemos que o vereador Leiteiro está preparado para ser o presidente e  em 2016 precisamos mais do que nunca da união dos vereadores para trabalhar por Barra Mansa-  disse Pedrinho.

O vereador Luís Antônio Cardoso também afirmou a importância da união dos poderes para benefício de Barra Mansa.

-A eleição da mesa é uma situação muito importante para a Câmara. Eu, inicialmente, era candidato mas renunciei à candidatura em favor de um projeto de continuidade. Parabenizo os vereadores que se candidataram e ao vereador Leiteito, que foi eleito. Em 2016 precisamos continuar a parceria com os governos municipal, estadual e federal  porque a cidade precisa muito desta união – afirmou Luís Antônio.

O presidente eleito para o ano de 2016, vereador Leiteiro, afirmou que, mesmo havendo divergências existentes entre os vereadores, o objetivo comum é fazer o melhor trabalho pela população de Barra Mansa.

-Nem todos são a favor ou contra o governo municipal, mas somos todos a favor da população. Quando há uma mensagem do Executivo que não está completamente entendida, não podemos votá-la. Nós vamos buscar informações para poder votar com consciência. No começo do ano, eu havia desistido da minha candidatura  à presidência, mas fui convidado por vereadores para dar continuidade ao trabalho feito com muita lisura e competência pelo Marcelo nestes dois anos como presidente – afirmou Leiteiro.

Leiteiro avaliou que assume uma Câmara diferente da que foi presidida por ele em 2013.

-Vai ser difícil ser presidente depois do Marcelo, que implantou um modelo de gestão de austeridade, que refletiu em grandes economias, sem perder em qualidade, dando sempre condições de exercermos nosso trabalho. Vamos dar continuidade a este trabalho, nos dedicando ao máximo, como sempre fizemos, priorizando que o dinheiro público seja tratado com cuidado. Ser presidente em ano de eleição é muito difícil, mas me sinto preparado e parabenizo toda a mesa eleita – avaliou o vereador Leiteiro.

20 Fev 202007:00PM -
19 Fev 202009:00AM -