A Câmara de Barra Mansa realizou na quarta-feira, 09 de dezembro, sessão solene em comemoração aos 50 anos de regularização da profissão de administrador. Durante a sessão, foram homenageados administradores do município que contribuem através do exercício de sua profissão para o desenvolvimento de Barra Mansa.

Os vereadores, em união ao Conselho Regional de Administração de Barra Mansa (CRA-BM), condecorou com moções de congratulação os administradores representantes da sociedade civil barra-mansense: Alexandre Consedey Rezende (ACIAP/Sicomércio), Alexandre Pereira Caneda (Sicomércio), Antonio Feris Filho (Sicomércio), Bruno Marini (CDL/Sicomércio), Fábio Marassi Barros (ACIAP), Francisco Ramundo (CDL), Luiz Antônio Nogueira Feris (CDL/Sicomércio), Luiz Fernando Vasconcelos (Sicomércio), Marcos Paulo Maciel Fabiano (Sicomércio), Mariana Aparecida Teodoro (Sicomércio), Ricardo Ferreira de Castro (CDL) e Xisto Vieira Neto  (CDL/Sicomércio).

Os administradores Aline Aparecida Fêlix da Silva e Raul Botelho Assunção foram condecorados por suas ações empreendedoras à frente do Inspire-se. Os professores do Centro Universitário de Barra Mansa Giovana Furtado do Espírito Santo, coordenadora do curso de graduação tecnológica em Gestão da Produção Industrial, e Marco Antônio Gonçalves Delgado, coordenador do curso de Administração, foram homenageados pelo empenho no na formação de profissionais de administração. Foram homenageados, ainda, o presidente do CRA-RJ, Wagner Huckleberry, e CRA-BM, Marco Aurélio Lima de Sá.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Wagner Huckleberry, esteve presente à sessão e foi homenageado por sua atuação à frente da instituição. O presidente ressaltou a importância de se humanizar as organizações, através do administrador.

-O técnico puro é um alienado com poder e a sociedade brasileira já foi dirigida por muito tempo por técnicos puro. As organizações se desumanizam através do mau uso das teorias, utilização equivocada das tecnologias e pela exacerbação as ferramentas. Precisamos humanizar as organizações para gerar uma sociedade comprometida com o bem comum – afirmou Wagner.

O presidente da Câmara, autor da lei que institui o Dia do Administrador em Barra Mansa, vereador Marcelo Borges, ressaltou a importância do administrador na gestão pública.

-O país precisa de administradores pois temos diversas situações em que o gestor público corta direitos trabalhistas ou cria novos impostos para poder fechar a conta e quem sofre é a população – salientou Marcelo.

Bastante emocionado, o administrador Francisco Ramundo agradeceu a homenagem em nome de todos os demais agraciados.

-Agradeço em nome não apenas de todos os homenageados hoje, mas em nome de mais de quatro mil profissionais que representam a região sul fluminense, esta homenagem vai ficar gravada em nossos corações e em nossa vida – disse Francisco.

Para o presidente do CRA-BM, Marco Aurélio Lima de Sá, a sanção da lei municipal que institui o Dia do Administrador é essencial para a valorização dos profissionais do município.

-A criação da lei municipal vem confirmar uma luta de mais de 50 anos pela valorização do profissional de Administração. É uma forma de homenagear aqueles que no seu dia-a-dia lutam pelo desenvolvimento da cidade e região. Agradeço ao vereador Marcelo pela proposição da lei, aos vereadores pela aprovação e ao prefeito pela sanção – agradeceu Marco Aurélio.

10 Dez 201907:00PM -
09 Dez 201909:00AM -